Manejo de Fauna Sinantrópica (Pombos)

Deixe de ter problemas com pombos

Considerados animais domésticos, segundo o anexo I da Portaria IBAMA nº 93/1998, e sinantrópicos (cf. Instrução Normativa IBAMA nº 141/2006); os pombos estão ligados ao ambiente e às atividades humanas, podendo transmitir aproximadamente 40 doenças, dentre as quais podemos citar: meningite, criptococose, toxoplasmose, psitacose, histoplasmose e salmonelose, entre outras.

Para o controle populacional de pombos devem ser observadas as disposições estabelecidas pela IN IBAMA nº 141/2006. Esta norma destaca que as ações de manejo populacional e controle de pombos-domésticos (Columba livia) independem de autorização do órgão ambiental competente, desde que realizada diretamente pelos órgãos de saúde, meio ambiente e agricultura, bem como por pessoa física ou jurídica habilitada para o desempenho de tal atividade. Para isso, é necessária a observação da Resolução CFMV nº 1.000/2012.

Serviços

* Todos esses produtos seguem criteriosamente a Instrução Normativa (IN) IBAMA nº 141 e a Resolução 1.000/2012 do Conselho Federal de Medicina Veterinária.

Limpeza do ambiente de trabalho

Limpeza do ambiente de trabalho

Impedimento de desenvolvimento da fauna

Onde se aplicam essas soluções?

Esses procedimentos podem ser aplicados em quaisquer ambientes industriais ou empresariais, tanto de pequeno como de grande porte, podendo ser adaptados conforme as necessidades da empresa, a estrutura do local e a legislação vigente.

GALERIA DE IMAGENS